Ads Top

Cartola INFO

2018


1. Objeto e Prazo do Cartola


1.1. O Fantasy Game “CARTOLA 2012”, doravante Cartola, realizado pela GLOBOSAT PROGRAMADORA LTDA., sediada na Avenida das AmĂ©ricas, nÂș 1650, Bloco 05, Loja 101, Salas 201 e 301, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, doravante denominada “GLOBOSAT”,  consiste na disponibilização de um jogo gratuito para os usuĂĄrios de internet, atravĂ©s da url www.sportv.com.br/cartolafc.


1.2. PoderĂŁo participar do Cartola todos os usuĂĄrios de Internet, sejam eles assinantes ou nĂŁo da GLOBOSAT, residentes e domiciliados no Brasil (“UsuĂĄrios”), que se inscrevam para participar do jogo virtual Cartola F.C., atravĂ©s do endereço www.sportv.com.br/cartolafc, onde cada UsuĂĄrio deverĂĄ fornecer o seu nome completo, CPF, RG, e-mail para cadastro no mesmo.


1.2.1. Caso o UsuĂĄrio nĂŁo tenha, no mĂ­nimo, 18 (dezoito) anos completos, ou se trate de pessoa que necessite de representação na forma da lei, este deve estar devidamente representado ou assistido, conforme o caso, por seus pais ou responsĂĄveis legais, os quais deverĂŁo preencher o cadastro do Cartola em carĂĄter de representação ou assistĂȘncia ao UsuĂĄrio, responsabilizando-se integralmente por este e por seus atos.


1.3. O Cartola terĂĄ seu desenvolvimento pautado na Temporada de 2012 do Campeonato Brasileiro de Futebol – SĂ©rie A (“Campeonato Brasileiro”), e, por tal motivo, a duração do mesmo acompanharĂĄ a duração do Campeonato Brasileiro, tendo inĂ­cio a partir do dia 07 de maio de 2012, e prazo final no dia 02 de dezembro de 2012.


1.4. Para fins deste regulamento, o jogo virtual Cartola F.C. serå compreendido em (i) Liga Nacional (composta por todos os Usuårios), (ii) Ligas Regionais (divididas por estados da federação), (iii) Ligas do clube de futebol do coração do Usuårio (informado no registro) e (iv) Ligas Privadas (compostas exclusivamente por uma rede de Usuårios que voluntariamente se interligarem). Ao se cadastrar para participar do Cartola, o Usuårio automaticamente passa a fazer parte das Ligas (i), (ii) e (iii) supra, quais sejam, Liga Nacional, Liga Regional e Liga do seu clube de coração.


1.4.1. Ao se inscrever no Cartola, o participante também tem a opção de criar 06 (seis) ligas Privadas. Tais ligas Privadas podem ser criadas pelo próprio participante ou ele pode entrar em outras ligas criadas por outros participantes, sempre limitadas a 06 (seis) ligas adicionais por participante. Entretanto, a GLOBOSAT poderå, a seu exclusivo critério, excluir estas ligas Privadas caso as mesmas não possuam, no mínimo, 04 (quatro) participantes, para a manutenção do melhor desenvolvimento do jogo.


2. MecĂąnica do Fantasy Game


2.1 Para participar do Cartola basta assistir Ă s rodadas do Campeonato Brasileiro e participar. A cada rodada, o UsuĂĄrio poderĂĄ concorrer, obedecendo Ă s seguintes regras:


A – Ao se inscrever no Cartola, o UsuĂĄrio receberĂĄ um time e 100 (cem) cartoletas (moeda virtual para uso interno do jogo). Para a composição do time, o UsuĂĄrio deverĂĄ se utilizar das 100 (cem) cartoletas disponibilizadas, para a compra dos passes dos jogadores virtuais e do tĂ©cnico.


B – Cada usuĂĄrio somente poderĂĄ criar 01 (um) time por login de UsuĂĄrio do Portal Globo.com, sob pena de desclassificação do Cartola.


C – A cada jogador profissional do Campeonato Brasileiro, serĂĄ atribuĂ­do um valor virtual em cartoletas no jogo virtual de acordo com a sua participação no referido campeonato.


D – O UsuĂĄrio monta seu time inicial adquirindo 11 (onze) jogadores, dentro do limite de seu orçamento, bem como um tĂ©cnico de futebol, o qual Ă© parte integrante do elenco e que, tambĂ©m representa um custo na montagem da equipe.


E – O UsuĂĄrio poderĂĄ definir uma entre as 07 (sete) opçÔes de esquema tĂĄtico oferecidas, bem como poderĂĄ realizar a estratĂ©gia tĂĄtica ao seu critĂ©rio. SĂŁo eles:

F – O UsuĂĄrio ainda terĂĄ a opção de ter um time inicial montado automaticamente pelo prĂłprio site: www.sportv.com.br/cartolafc, doravante Site. Neste caso, o UsuĂĄrio gastarĂĄ suas cartoletas, do mesmo modo que na montagem do time manual, conforme estipulado nos itens “A” a “D”.


G – SerĂĄ permitido ao UsuĂĄrio, se este desejar, a ativação do ‘Assistente tĂ©cnico’. Esta função permite que o sistema do jogo escale o time do UsuĂĄrio, de forma automĂĄtica, de acordo com os setores do campo (defesa, meio-campo e ataque), de acordo com os times prĂ©-selecionados pelos usuĂĄrios em cada setor do campo (defesa, meio-campo e ataque). O critĂ©rio para a substituição se dĂĄ por meio da atualização dos status dos jogadores (suspenso, provĂĄvel, contundido, servindo Ă  seleção, barrado ou nulo), que sĂŁo definidos editorialmente de acordo com matĂ©rias e escalaçÔes divulgadas pelo Globoesporte.com. Os jogadores do seu time que estiverem com o status de suspenso, contundido, barrado, servindo Ă  seleção ou nulo serĂŁo substituĂ­dos por jogadores com o status provĂĄvel apĂłs o fechamento do mercado. As mudanças de status sĂŁo feitas atĂ© um dia antes da rodada começar. PorĂ©m, a escalação de um jogador pelo Assistente TĂ©cnico nĂŁo Ă© certeza de sua participação e/ou pontuação (positiva ou negativa), pois outros fatores podem influenciar na participação do jogador na partida.


3. Pontuação


3.1. A cada rodada do Campeonato Brasileiro da série A, a GLOBOSAT consolidarå as estatísticas de desempenho de cada jogador e as transformarå em pontos, de acordo com as seguintes tabelas de pontuação (Ação x Pontos):

*** É considerada assistĂȘncia (A) somente o Ășltimo passe antes de um gol. A assistĂȘncia ocorre quando o finalizador da jogada recebe a bola diretamente de quem executou seu passe, mesmo que em seu percurso, a bola sofra pequenos desvios, sem alterar significativamente seu destino final atĂ© a conclusĂŁo da jogada (Gol). Para esclarecer melhor o nosso critĂ©rio, veja os exemplos abaixo:


Ex 01: Meio-campista de uma equipe executa um passe direcionado à seu atacante e na trajetória da bola, algum zagueiro adversårio, a desvia mas mesmo assim, a bola chega aos pés do finalizador.


Ex 02: Se um jogador vai atĂ© a linha de fundo, cruza e seu companheiro, livre dentro da ĂĄrea, faz o gol, Ă© assistĂȘncia.


Ex 03: Se um jogador receber cruzamento de escanteio ou bola parada, Ă© considerada assistĂȘncia.


NĂŁo serĂŁo consideradas assistĂȘncias (A) quando:
(i) Ocorrer um lance de gol contra;
(ii) em lances de bola parada, o jogador ajeita a bola com um leve toque para o finalizador da jogada.


3.1.1. A contagem dos scouts dos tĂ©cnicos Ă© feita de acordo com a mĂ©dia simples dos jogadores que entraram em campo, titulares ou reserva, no time dirigido pelo tĂ©cnico no prĂłprio Campeonato Brasileiro.  Ou seja, aqui o parĂąmetro sĂŁo os pontos dos jogadores do time real de cada tĂ©cnico.


Ex.: Muricy Ramalho Ă© tĂ©cnico de um time e efetuou 3 (trĂȘs) substituiçÔes no jogo. Logo, ele utilizou 14 (quatorze) jogadores no total e no Cartola estes 14 (quatorze) jogadores do Santos terĂŁo seus pontos fixados de acordo com os scouts definidos na tabela acima. Assim pega-se a mĂ©dia dos pontos de todos esses jogadores utilizados pela tĂ©cnico, faz-se uma mĂ©dia e estĂĄ serĂĄ a pontuação de cada tĂ©cnico.


3.2. Ao término da rodada, o time do Usuårio recebe o somatório de pontos de todos os jogadores e do técnico escalados para aquela rodada.


3.3. Também, ao término da rodada, cada jogador virtual escolhido para compor o time terå o seu valor em cartoletas alterado, de acordo com o desempenho do respectivo jogador profissional correlato ao virtual no Campeonato Brasileiro. O novo valor de cada jogador virtual estarå disponível para consulta gratuita no Site. Contudo, é importante ressaltar que tais valores não estão baseados, de nenhuma maneira, em valores reais do jogador, sendo definidos segundo o mecanismo de funcionamento do jogo e baseados no desempenho do atleta no Campeonato Brasileiro.


3.3.1 Casos especiais:


A. SerĂĄ publicada no blog oficial do Cartola FC (colunas.sportv.globo.com/cartolafc) e no site (www.sportv.com.br/cartolafc), atĂ© a data limite divulgada de fechamento do mercado, a lista das partidas que valerĂŁo pontos para a rodada no game. O fechamento do mercado se darĂĄ no perĂ­odo de atĂ© 02 (duas) horas anteriores ao inĂ­cio do 1Âș jogo de cada rodada.


B. Em caso de jogos interrompidos antes do término da partida, para efeito do jogo virtual, valerão os pontos computados pelos jogadores até o momento da interrupção da partida, independente do que for definido para o resultado do Campeonato Brasileiro (ex. cancelamento do jogo, conclusão do tempo restante em outro dia, etc.).


C. A aferição do scout (estatísticas de desempenho do jogador) serå feita segundo critérios arbitrados por uma comissão formada pela GLOBOSAT, não podendo ser contestada sob nenhuma hipótese.


D. As pontuaçÔes atribuĂ­das a jogadores em determinada rodada podem ser corrigidas em atĂ© 48 (quarenta e oito) horas apĂłs a liberação da sĂșmula oficial das partidas no site da CBF (Confederação Brasileira da Futebol). Os itens da sĂșmula que podem ser corrigidos sĂŁo: cartĂŁo amarelo, cartĂŁo vermelho, gol e gol contra. Com as alteraçÔes, a pontuação do jogador mudarĂĄ, mas suas cartoletas nĂŁo serĂŁo alteradas em nenhum momento. Todas as alteraçÔes serĂŁo informadas atravĂ©s do blog oficial do Cartola FC (colunas.sportv.globo.com/cartolafc), na reabertura do mercado. A reabertura do mercado se darĂĄ atĂ© 12 (doze) horas apĂłs a Ășltima partida de cada respectiva rodada. Caso este prazo nĂŁo consiga ser cumprido em virtude de problemas tĂ©cnicos, o Blog do Cartola informarĂĄ os UsuĂĄrios sobre tal situação e indicarĂĄ, se possĂ­vel, a nova previsĂŁo de reabertura do mercado. Em caso de alteração, o prazo final para a divulgação do resultado oficial (da rodada/mĂȘs) Ă© em, no mĂĄximo, uma semana apĂłs o fim da rodada/mĂȘs.


E. Em casos excepcionais definidos pela GLOBOSAT, as rodadas poderĂŁo ser canceladas.


F. Expurgo de usuĂĄrio: o usuĂĄrio que ficar sem se “logar” por 45 (quarenta e cinco) dias terĂĄ seu time e, se possuir alguma liga que administra, a liga administrada deletado(s).


4. Funcionamento das Ligas


4.1. Os times dos UsuĂĄrios sĂŁo classificados em rankings que contabilizam suas pontuaçÔes no transcorrer do prazo do Campeonato Brasileiro, independente da Liga Ă  qual pertençam. Ressalta-se que serĂŁo 04 (quatro) os rankings do jogo virtual: (i) por rodada, os UsuĂĄrios, independentemente da Liga Ă  qual pertençam, serĂŁo ordenados pelos pontos alcançados na referida rodada; (ii) por mĂȘs, os UsuĂĄrios serĂŁo ordenados de acordo com a maior pontuação obtida ao final do referido mĂȘs, independentemente da Liga Ă  qual pertençam; (iii) por turno, os UsuĂĄrios serĂŁo ordenados, ao final de cada turno, conforme o nĂșmero de pontos feitos no decorrer do respectivo turno; e (iv) ao tĂ©rmino do Campeonato Brasileiro, o maior pontuador como aquele cujo time alcançar o maior nĂșmero de pontos, entre todas as ligas do Site, ao longo de todas as rodadas. É possĂ­vel que o mesmo UsuĂĄrio figure, por exemplo, como melhor colocado em mais de um ranking.


4.2. A competição abrange a Liga Nacional (composta por todos os Usuårios), Ligas Regionais (todos os Usuårios divididos por estados da federação), Ligas do Clube de Futebol do coração dos Usuårios (informado no registro) e Ligas Privadas (compostas exclusivamente por uma rede de Usuårios que voluntariamente se interligarem), conforme clåusula 1.4 supra.


5. Gerenciamento dos Times


5.1. Entre uma rodada e outra, o UsuĂĄrio poderĂĄ alterar seu time pelo Site.


5.2. O fim do prazo para fazer mudanças em seu time, para os jogos da semana seguinte serå de 02 (duas) horas antes do início do primeiro jogo da rodada. O horårio limite para atualização do time estarå disponível para consulta no Site.


5.3. Ao final de cada rodada; ao final de cada mĂȘs; ao final de cada turno; e ao final do Campeonato Brasileiro, serĂĄ feita a apuração e disponibilização do ranking dos UsuĂĄrios do Cartola pela GLOBOSAT.


6. DisposiçÔes Finais


6.1. Serão automaticamente desclassificados do Cartola, assim que a GLOBOSAT tomar conhecimento dos atos a seguir descritos, os Usuårios, que tentarem desrespeitar qualquer um dos itens deste regulamento, ou ainda, utilizarem quaisquer meios ilícitos ou não expressamente permitidos para obter benefício próprio ou para terceiro. Sem prejuízo do disposto neste item e de demais disposiçÔes porventura aplicåveis, em função de Leis e regulamentos específicos, serão igualmente desclassificados do Cartola os Usuårios que desrespeitarem as regras e termos de utilização dos produtos e serviços oferecidos pela GLOBOSAT.


6.2. As dĂșvidas nĂŁo previstas neste regulamento serĂŁo analisadas e julgadas por uma comissĂŁo composta por representantes da GLOBOSAT, cujas decisĂ”es sĂŁo soberanas e irrecorrĂ­veis. Participar do Cartola implica na aceitação sem reservas deste regulamento.


6.3. O Fantasy Game Cartola tem toda a sua estrutura tecnolĂłgica baseada em sistemas de hardware e software mantidos em ambiente reservado e seguro, controlados por empresa independente.


6.3.1. A GLOBOSAT se reserva o direito de efetuar toda e qualquer ação corretiva, incluindo, mas não se limitando, ao cancelamento da participação de Usuårios que utilizem expressÔes e símbolos ofensivos à moral e aos bons costumes, bem como aos direitos de terceiros (direitos de propriedade intelectual, direitos da personalidade, etc.).


6.3.2. Os UsuĂĄrios colocam a GLOBOSAT a salvo de quaisquer pleitos ou reivindicaçÔes, voluntĂĄrios ou nĂŁo, que envolvam mensagens postadas por eles no blog oficial do Cartola FC (colunas.sportv.globo.com/cartolafc), assumindo, por conseguinte, todos os ĂŽnus decorrentes de tais alegaçÔes, tais como indenizaçÔes, perdas e danos, custas judiciais e honorĂĄrios advocatĂ­cios. AlĂ©m disso, os UsuĂĄrios poderĂŁo ter os comentĂĄrios, por eles postados no referido blog, excluĂ­dos do Site, bem como poderĂŁo ser desclassificados do Cartola, quando realizada denĂșncia que relate qualquer ato atentatĂłrio Ă  ordem nacional.


6.4. Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, a GLOBOSAT não tem como garantir que o acesso aos seus sites ou Portal, inclusive aos jogos nele veiculados, estejam livres de invasÔes, interrupçÔes ou suspensÔes, não inteiramente sujeitas ao seu controle, se eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos, o mesmo ocorrendo nas hipóteses de força maior ou caso fortuito.


6.5. Os Usuårios, no ato de inscrição no Cartola e adesão a este regulamento, autorizam a divulgação das criaçÔes realizadas pelos mesmos tais quais: escudo de seu time, flùmula de seu time, nome de seu time, nome do cartola de seu time, dicas e estratégias de jogos. Ao lado disso, os Usuårios autorizam a divulgação dos seus nomes e respectivas pontuaçÔes e o uso gratuito de suas imagens e vozes, no site www.sportv.com.br/cartolafc, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, bem como em qualquer tipo de mídia, inclusive impressa e on-line, peças promocionais e campanhas on-line, para a divulgação do jogo virtual, do Canal Sportv, de outros produtos da GLOBOSAT, da própria GLOBOSAT e/ou de quaisquer empresas das OrganizaçÔes Globo existentes ou ainda a serem criados, sem fazer jus a qualquer pagamento destas.


6.6. A participação no Cartola implica na aceitação total de todos os itens deste regulamento e das condiçÔes específicas de utilização de ferramentas disponibilizadas aos Usuårios durante sua participação, podendo estes ser alterados pelos seus organizadores tantas vezes quanto necessårio, garantida a sua divulgação de forma eficaz, a critério exclusivo também dos organizadores.


6.7. Os UsuĂĄrios estĂŁo cientes e de acordo que ao se inscreverem no Cartola poderĂŁo receber mensagens da GLOBOSAT acerca do produto Cartola.


6.8. Os casos omissos nĂŁo previstos neste regulamento serĂŁo analisados e decididos pela comissĂŁo mencionada no item 6.2.


6.9. A GLOBOSAT poderå suspender ou interromper definitivamente o Fantasy Game Cartola a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, sem que sejam devidos aos Usuårios quaisquer premiaçÔes, bonificaçÔes ou compensaçÔes.


6.10. Aplica-se a este regulamento, mas sem se limitar à sua divulgação, às participaçÔes, a legislação brasileira, e fica eleito o Foro Central da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do Cartola.
C.D'FC todos seus direitos reservados. Tecnologia do Blogger.